Back To Top

Regimento Interno


REGIMENTO INTERNO


CAPÍTULO III

Artigo VI – USOS E COSTUMES – Esta Igreja adota os seguintes princípios para orientarem seus membros no que diz respeito aos usos e costumes;

Paragr. 1º VESTUÁRIO- Os membros desta Igreja, homens ou mulheres, devem usar de moderação no vestir-se, evitando trajes sensuais e extravagantes. Entende-se por trajes sensuais e extravagantes aqueles que provoquem censura ou atendem ao pudor demarcado ou deixando transparecer partes íntimas do corpo. (Cl 2:23; Os. 4:11)

Paragr. 2º ORNAMENTOS- Ao homem é vedado o uso de brincos, pulseiras, correntes, piercings ou assemelhados, pinturas, tatuagens, cabelos crescidos e outros tipos de adornos que denigram sua imagem. Quanto á mulher, é vedado o uso de tatuagens e piercings e recomenda-se a valorização dos ornamentos interiores em detrimento dos exteriores, conforme os textos Bíblicos específicos. (I Cor. 11:14.15: I Tm 2:9,10; I Pedro 3:3). Os novos convertidos que já possuírem tatuagens em seus corpos, efetuadas antes de sua conversão a Jesus Cristo, deverão ser tratados com brandura e amor, sem qualquer preconceito ou acepção, como se não as tivessem, tornando-se membros da Igreja se observados os requisitos estatutários.

Paragr. 3º COMPORTAMENTO EM GERAL-

a)     NA SOCIEDADE- Esta Igreja recomenda aos seus membros que façam uso em todo e qualquer lugar, de um linguajar sadio e honesto, evitando-se o uso de gírias, palavras torpes, maliciosas ou maldosas, bem como piadas pornográficas.

b)    Esta Igreja veda aos seus membros o tabagismo e uso de drogas de qualquer espécie e a ingestão de bebidas alcoólicas de qualquer espécie.



CAPÍTULO IV


DAS DISPOSIÇÕES E RESOLUÇÕES ADMINISTRATIVAS LOCAIS

Artigo I – A Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo Região de Salto, reprova, rejeita e se opõe a toda e qualquer espécie de preconceito e suas manifestações.

Paragr. Único – Para aqueles e aquelas que por decisão pessoal espontânea e voluntária optarem por tornarem-se membros da Igreja, esta estabelece regras de conduta e comportamento baseados na Bíblia Sagrada, com a finalidade de lhes ajudar a viver uma vida de santidade, pureza e obediência á vontade de Deus, diferenciada das práticas e eventualmente aceitas ou adotadas por aqueles que não são membros.

 

SENDO MAIS OBJETIVO NÃO É PERMITIDO AOS MEMBROS DESTA IGREJA


- Freqüentar: boates, baladas, bares dançantes, discoteca, shows de cantores não evangélicos,festas consagradas a ídolos, bailes, romaria e casas noturnas.

- Uso de cigarros, bebidas alcoólicas e drogas.

- Participar de Racha e casa de jogos.


Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Apoc. 3:20